21.3.07

Fenómeno sociais: Nespresso – Parte II

O fenómeno Nespresso não fica só pelo buzz que gera. Há todo um novo ritual por trás do hábito de beber café.


Aliás, beber café, assim tão simples, é coisa do passado. Com a Nespresso, agora bebe-se um Capriccio.


Quem não estiver virado para o Capriccio, pode beber um Ristretto ou um Apreggio. Caso não lhe apeteça um Capriccio, nem um Ristretto nem um Apreggio, pode sempre optar por um Livanto, um Volluto ou um Cosi.


Para aqueles que tendem a evitar a cafeína, ainda há o Decaffeinato e o Decaffeinato Intenso.




Não sei como dizer isto, mas…









ENSANDECERAM TODOS?!





Pessoal, que mal é que tinha o bom velho café?

Pessoalmente nem fazia ideia que existia esta panóplia toda por onde escolher.


Ah, está bem, não existia. Foi inventado. Esqueci-me que se inventam coisas para complicar a vida.







E quem foi o génio acutilante que se lembrou de lhe dar estes nomes? Se a moda pega, vais ser preciso ter o nível 2 do Italiano só para saber pedir uma bica.


- Pardone, empregatti. Dá-mi um Ristretto, per favore.

- Ma qué?

- Tu é stupidotto? Um Ristretto e um copazzo d’áqua, tutti bene?







Se por um lado a máquina Nespresso é sorridente, o mesmo já não se pode dizer das suas cápsulas.



O sorriso ingénuo da máquina (enquanto escorre café pelo nariz que tem na testa) pode estar ligado ao facto de as cápsulas serem inseridas directamente na sua cabeça. É o equivalente ao crack nos electrodomésticos.



Nas cápsulas, a expressão de desencanto em relação à vida é que é mais difícil de explicar.



Há quem defenda que é por causa dos nomes que têm, mas eu acho essa teoria demasiado ligeira. Para mim, elas sabem ao que vão e isso preocupa-as.

Basta observar um bocadinho para perceber de onde vem a preocupação.


Pois, isto é o que acontece ao traseiro de uma cápsula depois de ter passado pela máquina.


Caso para dizer, “quem tem cu tem medo.”



1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Curiosa no minimo a analise efectuada neste blog a electrodomesticos, de facto nao existem assuntos mais importantes na actualidade nacional.
Parece coisa de gaja falar de electrodomesticos e que eu saiba gaja nao tem macaquinho no sotão com electrodomesticos, logo deverá ser coisa de homem pouco homem.
E como o povo diz(e bem) quem desdenha quer comprar, e deixe-me aconselha-lo, efectue a compra em altura de promoção,

deste seu amigo

7:08 da tarde  

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