14.3.07

Fenómeno sociais: Nespresso – Parte I

Faz-me espécie!


À noite, as pessoas vão-se deitar normalmente. Na manhã seguinte, acordam todas a falar do mesmo, como se um chip incrustado no cérebro disparasse uma mensagem à hora programada. São assim alguns dos mais curiosos e irritantes fenómenos sociais.


Geralmente, sou o triste que estava mesmo a dormir e não ouviu o chip, por isso fico sem perceber nada da conversa.

Nessas alturas, a sensação com que fico é que estive congelado durante 20 anos, e ao acordar para a nova realidade, oiço falar de coisas que aparentemente só eu é que ainda não conheço, e que já fazem parte da vida de toda a gente.




Um desses casos chama-se Bimby.

Antigamente, para cozinhar, recorria-se a utensílios rudimentares como panelas ou varinhas mágicas.

Às 04h37 de uma noite qualquer, surge a Bimby. No dia seguinte, é como se a Bimby estivesse estado sempre lá. Quem é o totó que ainda não conhece? Onde é que ele tem andando? Chega a ser ofensa perguntar o que raio vem a ser isso que tem nome de stripper checa.





Outro desses fenómenos é o Nespresso.



Mas ao contrário do que seria de esperar, nutro por esta máquina uma grande admiração.



Obviamente que todos andam a falar dela pelos motivos errados.




Reparem: tem o nariz no meio da testa, escorre café cada vez que lhe carregamos no olho esquerdo, e, no entanto, sorri, serena e cândida.



Qualquer outra pessoa iria a correr contar o seu drama à TVI. A minha amiga prefere a abordagem positiva. Ela é assim e orgulha-se disso.




Um exemplo de dignidade.







… A menos que sorria sem ter ideia da figura que está a fazer. Nesse caso, é mesmo estúpido.

4 Comentários:

Blogger Prezado disse...

Quem é que trabalhando numa sala cheia de mães despachadas, pode não conhecer a bimby?

É das grandes vantagens ( ou não ) de trabalhar num sitio assim é a quantidade absurda de informação que nao-me-interessaria-por-nada-neste-mundo que conseguimos absorver, mesmo inadvertidamente.

Se bem que 90% desse tipo de conhecimento surge apenas por causa do conhecido...

Factor-cavaco!

Esse chip também me falha nuns dias. geralmente de bola.

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não sabia que havia uma checa chamada Bimby. O que eu sei, é que ainda há dois anos houve uma tão grande, que chegaram a cortar a água nas torneiras lá da terra, porque ela já não chegava para todos. Parece que ainda ia dando para regar os campos de golfe e pouco mais. Foi uma grande checa, lá isso foi. Mas nunca ouvi falar no nome dela. Seria a tal Bimby?

7:25 da tarde  
Blogger ski disse...

Depois de perder o meu tempo a ler o teu blog uma vez mais, tlv na esperança de... mas não, para ti nunca haverá essa esperança de... eu insisto mas tenho parar de acreditar que tlv tu um dia.... Bom. Depois de o perder. O tempo. Tenho que dizer que há assuntos e assuntos, modas e modas, modas que são assunto e assuntos que são moda.. E depois existe, a NESPRESSO! Devo dizer-te que é com alegria que vejo que uma vez mais não estamos de acordo... é saudável para mim saber que os nossos gostos continuam bem distantes e o nosso qi tb. Parolito das avenidas... café é café e Nespresso Café é o céu. Quando o bebi a primeira vez nada sabia da sua fama, e a verdade é que não tive k escolher cor ou sabor, bebi apenas. Alias um café eu bebo apenas, e o Nespressa Café eu bebo e no fim agarro vigorosamente na colher e devoro a espuma brutal que restou na chávena. E hoje após alguns Nespressos, o ritual é o mm. Não há como negar, o café é bom, o Nespresso é divino, existe um ritual e uma aura mágica á roda de cada pacote individual, mas essa magia não está ao alcance de todos porque eu não posso comprar uma máquina de sonhos igual á tua. Então eu pergunto-me, já que uma vez mais, Deus desperdiçou nozes, porque não ma ofereces, num acto de gentileza inigualável na tua vida? Cá estarei para te receber de braços abertos! A ti Nespresso.

12:28 da tarde  
Blogger pegueitrinquei disse...

Bem bom, o nosso cafezinho =P

5:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial