4.1.07

Uma questão de educação

Fechaduras.

Trincos, maçanetas, portas. Passamos por estes objectos todos os dias e nem olá lhes dizemos. Uns porque não reparam, outros porque acham estranho falar para portas.



Eu tive educação. Sempre que passo por uma destas caras, dou-lhe os bons dias. É o mínimo.

Mesmo assim, tenho as minhas reservas quanto a este tipo de gente. Nem todas são de confiança. Esta, por exemplo, tem duas caras. Nunca confiem numa fechadura com duas caras, não se sabe o que poderá vir dali.

Uma vez, a prima de um amigo meu ficou toda a madrugada do dia de ano novo fechada numa casa-de-banho. Quando saiu de lá, vinha com um ar amarelado.

Coitada! A fechadura tinha duas caras. A partir daí...


2 Comentários:

Blogger Margarida Guerreiro ou Bia disse...

Esta casa estava cheia de caras por todo o lado, ou só eu é que acho isto?
Aliás quando o pessoal estava a jogar o quarto escuro eu tenho a sensação que as ouvia falar vejam bem. Isto é o primeiro passo para loucura,ou não.

5:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Apesar da minha esmerada educação na Suíça, nunca me tinha passado pela cabeça cumprimentar, ou dar um olá que fosse, a trincos, maçanetas ou portas. No entanto, quando vi o teu alerta, e porque achei que tenho sido injusto todos estes anos, hoje, num estabelecimento de Lisboa, inclinei-me respeitosamente diante de uma maçaneta e cumprimentei-a.
Só depois reparei que um grupo de pessoas, que estavam atrás de mim, me olhavam de forma estranha. Achas que eles estavam a insinuar alguma coisa?

7:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial