22.11.07

O anti-dread


Este boné tem um óbvio problema de atitude. Porquê? Porque não é dread. Não é da street.

Para um boné, isto é gravíssimo. Hoje em dia há apenas uma franja da população a usar bonés, que se divide em: mitras e reformados.

No caso dos primeiros, é puramente uma questão de status. Sem um boné ou um capuz não podem ser respeitados, ponto final. O caso dos reformados é um pouco diferente, dado que todos os anos recebem o seu bonezinho da Sapo ou da festa do avô organizada pela TVI, e, portanto, sem grandes aspirações a triunfarem no duro mundo do Hip-hop, usam-no porque foi grátis.



Há, assim, uma clara aposta dos bonés no primeiro target. Mas para chegarem a ser alguém, é imprescindível um estilo que os defina.

Devem conter símbolos, expressões ameaçadoras e, ocasionalmente, frases-chave como “Bad boy” ou “Margem sul rula”. A ideia é que eu, ao olhar para um boné, possa imediatamente dizer “Yo Yo Yo! Este cap é todo do bufo, chaval!”.



Em vez disso o que é que temos? Um boné branquinho com um sorriso simpático.


- UM SORRISO SIMPÁTICO!!


(suspiro)

O sorriso simpático está completamente errado. Não pode haver simpático! Se tiver de ter um sorriso, que seja um que diga “olha-me só estas bitches todas à minha volta, sócio”.

Este parece dizer “Queres ser meu amigo? Vamos fazer um puzzle?”.


Boné, bacano, se eu fosse um MC – imagina, MC Chinada – e te encontrasse na loja, eu deixava-te lá a ver navios, 'tás a captar? Pensa nisso, brother.


‘Asse bem.

Props a todos os meus manos.

5 Comentários:

Blogger Prezado disse...

Mad props, broda.

1:23 da tarde  
Blogger Margarida Guerreiro ou Bia disse...

Por mais que tentes não consegues.
É Sóice e não sócio. Sócio é cascais, lisboa city não Ka100 city ou Margem Sul Power.

Power to the Crew...reeespect. (sinal com a mão em que os dedos fazem o W ou um X ou um J? baah whatever)

10:57 da manhã  
Blogger Porcos no Espaço disse...

"Sóice" é exclusivo margem sul. Em Chelas e linha de Sintra é mesmo "Sócio".

Gostamos de acreditar que falamos calão correcto.

11:04 da manhã  
Blogger Ganso disse...

Esqueceste-te de referir o pequeno "nicho de mercado", em certas zonas da bela cidade da Amadora, em que para se usar chapéu, tem que ter obrigatoriamente, uma argola xuning na pála.

2:47 da tarde  
Blogger pegueitrinquei disse...

Eu gosto é da calcinha fatetreine enfiada dentro do piuga raquete

8:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial