31.10.07

De cara lavada - soprar as velas

Antes “Filhos de uma ursa menor”, agora “Macaquinhos no sótão”.

Este blog está em constante evolução, por isso, fazia pouco sentido manter um nome que reflectisse apenas uma parte do que aqui se passa. “Macaquinhos no sótão”, uma expressão que sempre me habituei a ouvir desde pequeno, agrupa todo um universo de ideias, opiniões, estados de alma e os habituais disparates que vivem na minha cabeça.

“Macaquinhos no sótão” traz novidades. Alguns espaços novos preparam-se para aparecer por cá, mas deles não vou falar agora. Tudo a seu tempo.



Quanto à grande atracção desta chafarica virtual, as caras, vão estar cada vez mais presentes. Foram elas que deram origem a isto.

Há um ano atrás nascia este blog. Na altura revelava o segredo da Torre de Belém, importante legado da nossa história e, simultaneamente, um simpático e atarantado porquito.

Incompreensível nunca se ter abordado este assunto com frontalidade, era urgente desfazer o tabu.


Foi, por isso, com espírito de missão que me lancei nesta aventura, despertando amiúde curiosidade, estupefacção e revolta.

Missão cumprida.







…Antes fosse. Facto é que esta missão parece nunca ter fim. Passado um ano de revelações, vimos ainda apenas a ponta do icebergue.

Felizmente que vamos passar a poder contar com a ajuda da Comunidade.


Não, não estou a falar da Europa. Falo da imensa Comunidade de pessoas que vêem caras e que, tal como eu, decidiram partilhá-las com toda a gente. Pelo caminho fui descobrindo que não estou sozinho nisto.

Existem livros e blogs sobre o assunto, e é com eles que conto daqui em diante.

Aproveito para chamar a atenção para duas entradas novas na lista de links aqui ao lado. Trata-se de dois autênticos blogs de referência nesta matéria. Caras com fartura, cada uma melhor que a outra, espalhadas pelo mundo. Vale mesmo muito a pena lá irem.

http://facesinplaces.blogspot.com/

http://community.livejournal.com/los_faces



E que melhor forma de celebrar o primeiro aniversário do que uma nova revelação bombástica? Está prometido esse post para os próximos dias.

Até lá.

3 Comentários:

Blogger Prezado disse...

sim senhor, agora vou ter de alterar o nome no blog. Só me dá trabalho, o miudo.

3:03 da tarde  
Blogger Prezado disse...

E parabéns pelo aniversario da chafarica, já agora. Ganho alguma coisa por ser o 14º cliente?

3:06 da tarde  
Blogger Porcos no Espaço disse...

Ganhas um poster da mona lisa e um saquinho cheio de pulseiras de Nossa Senhora do Bonfim.


Obrigado por teres vindo.

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial