26.4.07

25 de Abril sempre!

Ontem não postei. Motivo: feriado.


Celebra-se a Liberdade.


Há 33 anos, o povo farto da miséria e da repressão não aguentou e disse “basta!”

Na madrugada de 24 para 25 de Abril, as forças revolucionárias avançaram para Lisboa, apoiadas pelo povo, e puseram fim a 48 anos de terror político e social.

O regime, já a cair de podre, caiu de vez. E tudo aconteceu sem derramar uma única gota de sangue, sem disparar uma só arma.





Toda esta história é muito bonita, mas não me convence.

Fazer uma revolução sem dar um tirinho sequer? Não me venham com balelas. Eu vejo telejornais e sei que quando há sarilho, pelo menos uns quantos civis dão em refugiados ou vão para o maneta. Isto quando não lincham publicamente o ditador em questão (que, por acaso costuma dar imagens interessantes para os noticiários).

Na pior das hipóteses, alguém é mergulhado em alcatrão e penas. Mas aqui, pelos vistos não sabem fazer as coisas. Que ideia foi aquela de meter flores nas espingardas? Que raio de golpe de Estado veio a ser este?!


Não. Para mim há aqui qualquer coisa escandalosamente mal contada, e ninguém parece querer saber como realmente foi. Estão todos satisfeitos assim.

Mas eu fui investigar e encontrei isto.





O que foi, então, o 25 de Abril?

Um problema com torneiras que deu para o torto? A EAPL tem alguma coisa a ver com esta história? Quem é que está por trás disto, afinal?


Na verdade, a queda do antigo regime foi encomendada a uma empresa portuguesa especializada em revoluções e golpes de Estado. Como o orçamento era curto, não deu para as balas. Foi tudo à base de canções orelhudas e flores coloridas. E funcionou tudo às mil maravilhas. Eles são profissionais.


“Revolta” foi montada a partir de um micro-crédito, e a avaliar pela quantidade de conflitos espalhados pelo mundo, não se têm dado nada mal. Há muito mercado por aí, só foi preciso uma boa ideia.




Insatisfeito com a falta de condições de vida?

Saturado de promessas sempre adiadas?

Preocupado com o rumo que o país está a tomar?

REVOLTE-SE!


Ligue já 800 322 388 e conheça as condições vantajosas que a Revolta tem para si.

Aproveite a nossa promoção de Verão: na compra de 2 revoluções, oferta de uma geleira com MP3.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial