20.12.06

Post Al Natal

Este foi, possivelmente, o trocadilho mais infeliz alguma vez utilizado em títulos de posts do blogger nos últimos seis anos.



Estou orgulhoso. E um pouco apreensivo também.




Bom, adiante. Porque esta é uma época de amor, mais amor do que aquele que acontece todos os dias no resto do ano, hoje trago aqui uma Cara Especial de Natal.



(peço desculpa pela escuridão da imagem. Foi de noite e o flash dava cabo do efeito. Percebe-se perfeitamente o coração da calçada)

Afinal quem vê caras também vê corações. Todos em coro, agora: OOOOHHH, que fofo!

É mesmo, está aí o Natal.

Demorou mas chegou. Confesso que até começava a ficar preocupado por este ano não haver Natal. Quer dizer, já estavam aí os anúncios de brinquedos e as campanhas massivas de telemóveis, já estava aí o frio e as maiores árvores iluminadas da galáxia, mas faltava qualquer coisa para ser mesmo considerado Natal.

Não é dia 25 de Dezembro, muito menos quando um Homem quiser. Natal é quando o filme da Ballantine's passa na televisão .

Todos os anos por esta altura, blocos de intervalos inteiros são preenchidos pelo já clássico anúncio do Whiskey, onde se vê a porta de um cofre a abrir e o espectador a ser levado para o seu interior, onde estão centenas de caixas douradas de Ballantine's, todas alinhadas e brilhantes como lingotes de ouro.

Ver este anúncio passar pela primeira vez nesse ano diz-nos claramente: "É oficial, o Natal chegou."

Não o vi ainda na TV em 2006, mas já me cruzei com ele num painel electrónico à entrada de Lisboa. Isto pode ser uma mensagem. Em época de recessão, o Natal não é para todos. Se calhar é só para quem vem no Viaduto Duarte Pacheco. Pode ser, pode ser...

Enfim, chegou e está aí em força. Esta é, para muitos, a quadra mais bonita de todas. A quadra da RESSURREIÇÃO DE SATÃ, sob a forma de cartões multibanco (ou pior, de crédito), celebrada e promovida por organizações secretas de comerciantes.

O amor o quê? Não me querem convencer de que nunca repararam naquele clarão vermelho no olhar das pessoas quando se metem nas lojas.

O quê, pensavam mesmo que aquela história do Jesus pequenino e a estrela e os reis mágicos era verdade? HA HA HA! Não, agora a sério, não se armem em meninos, agarrem mas é nas vossas carteiras e vão enfiar-se num centro comercial antes que seja Janeiro. É que nessa altura vão ter que se enfiar à mesma num centro comercial mas o pretexto já vai ser outro.

Vá, andem!

SCHNELL!!*

* significa "rápido" em estrangeiro. Tenho de explicar tudo!

1 Comentários:

Blogger Prezado disse...

nem toda a gente trabalha com um fundo de telefonemas bilingue alemão/português...

10:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial