19.7.07

Bom samaritano

V1- Psst psst... hey, tu aí.

V2- Quem? Eu?

V1- Sim, podes chegar aqui?


Parei um pouco, na desconfiança. Não costumo responder a estranhos na rua, muito menos se for chamado de “tu aí”. Mas esta era uma daquelas execepções que só eu abro. Olhei à volta para ter certeza de que era comigo, atravessei a estrada e fui até lá.


V1– Desculpa lá isto que te vou pedir, pode parecer um bocado estranho, mas já não aguentava mais.

V2– ...Sim?

V1– Coças-me aqui deste lado?


Estranhei o pedido. Podia ser um truque, e além disso também não é de bom tom andar por aí a coçar os outros. Por outro lado, sei bem o que custa ter uma comichão danada e não poder coçar. É de enlouquecer qualquer um - e parecia-me que era o caso.

Ainda assim, hesitei.


V2– Olha lá, por que é que não te coças tu?




V1– Eh... Porque não tenho bracinhos. Talvez não tenhas reparado.

V2– Ah pois, és capaz de ter razão... És uma casa, não é?

V1- (tom irónico) Pois, parece que sim. Janelas, paredes... uma casa.

V2 – Bom, então a comichão mora onde? – HAHAHA - tentei disfarçar o meu embaraço fazendo um trocadilho estúpido que me deixou ainda mais embaraçado.

V1- É aqui ao pé da boca. Vês essa rampa? O corrimão dá-me uma comichão insuportável.


Eu aproximo-me da parede e começo a coçá-la. Uma senhora de ar bem posto que passeava o seu cãozinho ali perto acelerou o passo e mudou de passeio. “Anda, Nero. Vem com a dona, a vizinhança aqui está cada vez mais estranha.”


V1- Um bocadinho mais para a direita... em cima, em cimAHHH, aíí.

V2- Pronto, está melhor?

V1- Muito melhor. Obrigadíssimo. Afinal és um gajo fixe. Meio palerma, mas fixe.


Quando me preparava para ir embora, satisfeito com a minha boa acção após ter feito uma figurinha bem triste, a casa chama-me novamente.


V1- Espera um bocadinho, não vás ainda.

V2- Sim?

V1- Eu não queria abusar...

V2- O que foi agora?

V1- Não te importas de me coçar no meio dos olhos? Essa goteira aí por cima está a dar cabo de mim.

1 Comentários:

Blogger Margarida Guerreiro ou Bia disse...

Bem apanhado sim senhor.
Essa boca de lado dá-lhe um ar engraçado, mas também pode ser botox mal aplicado, neste caso betão ;)

3:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial