27.6.07

Back from outter space

Como toda a gente sabe, eu fui raptado por extraterrestres quando era criança.


Pelo menos quero acreditar nessa ideia. Só assim se explica uma data de coisas.


Portanto, há-de ter sido qualquer coisa assim:

Levaram-me para uma sala com painéis cheios de botões e alavancas, deitaram-me num marquesa luminosa à Jean Michel Jarre, e usaram o meu cérebro como cobaia humana para um monte de experiências.

Infelizmente não chegaram a nenhuma conclusão (agora todos, um grande AAHH de espanto!), mas eu, no entanto, fiquei desde então com uma distorcida percepção da realidade, revelando um súbito gosto por cinema nórdico e fobia a flores de plástico.


A seguir deixaram-me em casa e fui jantar.



Mas mantivemo-nos em contacto até hoje, falamos imenso via messenger – Por telefone não, as operadoras já me sugam o que podem e o que não podem com os tarifários normais, o que seria se ainda me pusesse a ligar para outro planeta…



Resolvi ir visitá-los agora que tive férias.


Entre alguns amigos, reencontrei Pablo e Elsa, um casal do planeta Gnurk, de passagem pelo Algarve numa excursão de turismo sénior.


Na foto, vermelhos como lagostas, resultado de um escaldão. O fio de baba… bom, não esquecer de que estamos a falar de turismo sénior.


Pablo e Elsa são siameses. Em Gnurk é normal ser-se siamês, não é malformação de nascença, é uma forma de casamento. Por lá, levam o conceito de união demasiado à letra.

Agora vivem num só corpo, tendo Elsa optado por manter o seu cérebro de solteira, daí o aspecto do casal. Na terra deles é comum vermos isto, mas quando visitam o nosso país são frequentemente confundidos com alunos do Chapitô.



Apesar de tudo, isto eu ainda consigo explicar às pessoas. Agora tentem lá explicar o Jean Michel Jarre aos extraterrestres.

6 Comentários:

Blogger Prezado disse...

Nao acredito pá!

por 2 razoes: primeiro, nao acredito que consigas ver ali dois siameses, quando eu faço um esforço titanico para deixar de ver uma personagem do Ren&Stimpy. 2? nao te chega ver 1 bicho macabro que a mim, nao me sai do pensamento? tesn problemas, há que dizê-lo.

segundo: estragaste-me um post, com essa do Jean Michel Jarre. Eu que estava a usar o gajo como trunfo num post, agora perco o efeito surpresa. Damn.

Tás a apurar, meu caro. Continua assim e denuncio-te à ala este do Julio de Matos.

7:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oilá, eu estou de passagem pela terra. O meu planeta chama-se “Voilá” e é quase certo que nunca ouviram falar dele. É natural. Fica para os lados de Gnurk mas muito mais para lá e situa-se na zona mais cinzenta do universo.

Como é a primeira vez que os visito, gostava que me dissessem quem é esse Jean Michel Jarre de que tanto falam. Pelo que dizem deve ser um cantor, será? Só espero que cante tão bem como o nosso José Cid que é um jovem “voilariano” que acabou de aparecer, mas que todo o nosso planeta acha que ele tem muito jeito.

Saudações voilarianas!

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sim este ser era de outro planeta. Gostava de observar as pessoas à saída da praia. Metia um pouco de medo confesso.

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Perdido, deixa lá, pá. Também ninguém vai ver isto, o efeito surpresa tá garantido.



Voilare ooh-oh
Cantare ooh-oh-oh-oh

(piadinha estúpida, eu sei.)

Se o teu planeta é assim tão distante, provavelmente estás a salvo do Jean Michel Jarre. Mas se ainda assim insistes saber de quem se trata porque é que não clicas nos links que meti no texto. É que eu não tenho mesmo explicação para aquilo.



Anónimo, a reacção das pessoas foi a de quem passa e vê um gajo a falar com uma boca de incêndio: olham, fingem que nâo vêem, continuam a andar normalmente e depois fazem uma cara de pena.

11:06 da manhã  
Blogger Prezado disse...

PNE ( é tipo MEC, ja viste? dá outro credito.. )

Quem vê caras, não ve conspirações. Eu vejo. Se algumas informação for colocada na net, todas as pessoas possíveis terão acesso a ela imediatamente, e poderao usar isso contra mim.

A confirmar, o meu post não atingiu as esperadas 5000 visitas que que tinha estimado, dada a originalidade e inteligência da prosa.

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A melhor cara de sempre. Parece retirada de uma BD marada.
;)

12:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial