16.12.08

O útil e o agradável

(Cliquem nas imagens para ampliar. E LEIAM, porque vale a pena)


Já andava para dedicar um post a Maria Duval há bastante tempo. Ela merece.
.
Infelizmente não me irei debruçar demasiado na sua mensagem, uma vez que se o fizesse teria de parar de duas em duas linhas para comentar. Compreendam, este material é demasiado bom para ser estragado com as minhas observações ligeiras e inconsequentes.
.
Não me interpretem mal, eu não estou a fazer pouco da senhora e nem me passou pela cabeça rotulá-la de "charlatã-à-cara-podre". O texto é que foi redigido de uma forma curiosa, num estilo familiar, despretencioso, emotivo e até didáctico, à boa velha maneira do distinto Major Valentim Loureiro quando este se dirigia ao seu eleitorado de Gondomar para lembrar que agora deviam pôr a cruzinha no nome do candidato e não no partido, uma vez que o Major já não militava no PSD.
.
Sim, sim, Maria Duval é uma pessoa séria e generosa. O problema está apenas no texto.
.
...E na fotografia. Também não ajuda muito à credibilidade, mas todos temos dias maus.
.
No entanto, não resisto a dar destaque a algumas passagens - relembro que me escusarei a comentários. Leiam e retirem as vossas conclusões. A saber:
.
- "Se já foi ao Brasil provavelmente reparou que muitas pessoas usam no pulso uma pulseira extraordinária."
- "(...) fabricada originalmente por tribos misteriosas que conheciam certos rituais poderosos de "magia"!"
- "Eu própria já usei uma destas pulseiras (que me foi oferecida por uma das minhas amigas) e posso afirmar-lhe que os 3 desejos que eu havia formulado se realizaram totalmente logo que ela caiu!"
- "Pode ser: ganhar uma grande quantia de dinheiro nos jogos de sorte, encontrar um emprego, passar num exame, conhecer o grande amor, montar o seu próprio negócio, tornar-se proprietário, os seus filhos obterem sucesso nos seus estudos, uma boa situação financeira, viajar, dar a volta ao mundo, casar-se com a pessoa dos seus sonhos, acabar com os seus problemas de dinheiro, ganhar prémios... ou qualquer outro desejo pessoal que você pretenda realizar.
Tudo o que você tem a fazer é apenas pensar em cada um dos seus desejos secretos intensamente (...)"
- "Pulseira curiosa, não é? No entanto os seus poderes parecem enormes..."
- "É verdade, você não corre nenhum risco se tentar realizar esta experiência, pois eu ofereço-lhe a pulseira gratuitamente. Eu sei que a ideia pode fazê-lo sorrir, mas no fim de contas, que risco pode você correr pelo simples facto de acreditar?
Você não arrisca nada se tentar fazer pelo menos esta experiência; então coloque o seu cepticismo de lado e deixe a sua magia actuar..."
.
E, para fechar com chave de ouro:
- "Além de que esta pulseira é muito bonita!"
.
.
.
O quê?! Transcrevi 91% do anúncio?! Ehh... Foi sem intenção. É que realmente é uma peça fascinante. A senhora Duval, claro.

2 Comentários:

Blogger Sara disse...

Com a pulseira da Duval não se brinca... que ela ainda me faz um voodoo e acabo com um cabelo similar ao dela... mas podes querer que estarei à coca duma pulseira tão bonita quanto esta para levares na actuação de amanhã! ;)

à coca: expressão catita que nunca tinha utilizado!... devem ser influências da senhora D.

... e por falar em cabelos do outro mundo... vou ver o que Maria Helena tem para mim hoje!

5:18 da tarde  
Blogger Prezado disse...

Eu sigo esta senhora há muitos anos, também. Admiro a vida de sacrificio que leva, apenas a lutar pelo bem de todos. Ainda ha pessoas boas na terra, apre.

5:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial