4.4.08

Dá-me o telemóbel JÁ!!

Sendo eu o único contribuinte do país que ainda não teceu qualquer comentário sobre o assunto, era urgente fazer um post. Não quero que pensem que não tenho uma opinião.


A professora fez bem? Fez mal? Que espécie de castigo deverá ser aplicado à aluna? E os pais, será que lhe deram a educação necessária em casa? Perguntas pertinentes para um debate que se espera sério.

Mas acredito, acima de tudo, que a sociedade está a passar ao lado de uma questão essencial: Que raio diz o autor do filme, o nosso Spielberg da Ribeira, quando grunhe para os colegas se afastarem?

a) Oh gorda, oh peixona, sai da frente?

b) Oh gorda, oh faxona, sai da frente?

c) Oh gorda, oh fanchona, sai da frente?


Não é líquido que profira “peixona(seja lá o que isso for) ainda que seja foneticamente a hipótese mais viável. Resolvi pesquisar na internet, e deparei-me com o termo “faxona”. No entanto, tanto quanto julgava saber, o termo correcto que mais se aproxima desta hipótese será “fanchona”, com “n”.

É fulcral esclarecer este ponto para se poder entender toda a complexidade do fenómeno.



Só então se poderá passar à fase seguinte, ouvir o que o telemóvel tem a dizer sobre o assunto.

Note-se que no meio de todo este bafafá (é a 2ª vez que emprego esta palavra no blog, ainda que nunca a use oralmente) o telemóvel, gerador do conflito, foi absolutamente relegado para segundo plano.



TeLeMóvel - Isto tem sido muito difícil para mim. Não estou habituado a tanto mediatismo. As pessoas reconhecem-me na rua, pedem-me autógrafos, mas eu não posso dar…

Macaquinhos no Sótão – Porque não tens mãozinhas, não é?

TLM – Pois.

MS – Podes mandar-lhes um SMS.

TLM – Mas não é a mesma coisa.

MS – E como é a tua relação com a protagonista da história?

TLM – Ela nem é má pessoa, mas é um bocado desleixada comigo. Quantas vezes não se senta comigo enfiado no bolso de trás, e quantas vezes não me deixa aí a definhar até ficar sem bateria ou sem saldo.

Às vezes sinto-me um objecto nas mãos dela.



Já alguns dos seus colegas são um pouco mais contundentes nas críticas.



- A culpa é dele, claro! Porquê? Porque ele estava lá, porque estava na conversa. Sem ele nada disto se tinha passado. Ele não é digno de usar cartão, está a dar má imagem ao sector!

DEVIA ERA SER DESBLOQUEADO E VENDIDO NO MARTIM MONIZ PARA VER O QUE É BOM PARA A TOSSE!

12 Comentários:

Blogger Stamp disse...

Olha o telemóvel da fanchona ainda vai parar às mãos da Carol que vai lá comprar um sábado. lol

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o que é realmente interessante é teres de facto ido pesquisar na net, se o que o rapazito diz é Peixona, faxona ou fanchona. Abre um inquérito no blog. Digo-te já que voto em Peixona! :)

3:57 da tarde  
Blogger Então oh coisinha? disse...

Encontrei este video no you tube que vai desfazer todas as dúvidas é fanchona.

http://www.youtube.com/watch?v=TjRav5IdoYY&feature=related


Estou a ver o telemóvel super assustado nas mãos daqueles seres do martim moniz, coitadinho.

4:05 da tarde  
Blogger Então oh coisinha? disse...

és velhaco.

4:11 da tarde  
Blogger Porcos no Espaço disse...

Ainda não fiquei esclarecido, mas obrigado pelo link. Deram-se ao trabalho, mas já agora podiam ter feito uma coisinha melhor. Passei mais de 4 minutos a olhar para telemóveis.

Quanto ao Martim Moniz... é a vida!

(mas sim, sou ligeiramente velhaco)

4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/L8KrzfVUBb7ANC4lPi7H

9:00 da tarde  
Blogger Então oh coisinha? disse...

LOL

o unas é muito à frente!

:D

10:24 da tarde  
Blogger Porcos no Espaço disse...

Obrigado pelo link, Jane. O video tá "altamente"!

Portanto, para Unas é "peixona". Mas a dúvida permanece.

4:55 da manhã  
Blogger Então oh coisinha? disse...

Faz assim: telefonas para a secretaria da Carolina Michaelis e em primeiro lugar dizes que lamentas o sucedido e tal. De seguida, dizes que tens uma pergunta pertinente para lhes fazer: se o puto que filma o vídeo diz fanchona, faxona ou peixona!

hein?

;D

8:55 da tarde  
Blogger Stamp disse...

Ali nos lados onde moro sempre ouvi fanchona, o que até faz sentido, porque abundam na margem sul lol.

10:50 da manhã  
Blogger pegueitrinquei disse...

tu não existes... imagino o que te deves rir sozinho a escrever estas 'coisas' =)

continua, é sempre bom passar aqui e ler-te!

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu amigo, acho que o que o realizador queria dizer era:

"Oh gorda, oh burrachona, sai da frente"

6:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial