29.9.08

God save the queen?

"A raínha vive num castelo, com arame farpado à volta e guardas armados. A raínha está seguríssima, porra!"

Eddie Izzard, um dos meus comediantes favoritos, soltou esta pérola num dos seus números de stand-up há uns anos. De facto, nunca percebi muito bem por que é que se pedia protecção divina para a raínha. Pessoalmente, acredito que com tantos problemas por resolver em todo o mundo Deus tenha mais que fazer do que estar sempre de olho na senhora. Mas já agora, salvar a raínha de quê?!

De atentados nucleares? A defesa da raínha tem abrigos subterrâneos à espera.

De doenças tropicais? Ela não anda de autocarro, não bebe água da torneira e não mete conversas com estranhos.

De dívidas de jogo? Ela terá certamente o seu casino privado, e a casa ganha sempre.

De tropeçar nos próprios atacadores? De levar com uma poia esvoaçante na cara? Bom, coisas mais estranhas já aconteceram, mas em qualquer dos casos eu teria vergonha de pedir ajuda a Deus para uma eventualidade destas.

Então... o quê?!


Ora, depois de oito anos a guardar moedas de dois cêntimos, consegui finalmente reunir uma maquia simpática e ir de uma vez por todas a Londres. E lá descobri a resposta:

Repararam no olhar de LOUCO do Big Ben? Deus proteja a raínha do louco, claro!

Ninguém gosta de ser perseguido por um maníaco. E não há castelo nem guarda real que detenha um relógio desvairado com este arcaboiço de atacar Sua Majestade assim que tiver oportunidade.

Agora que penso no assunto, até seria engraçado pensar nos títulos dos jornais, sobretudo tendo em conta que só o ponteiro dos minutos deve medir uns três metros. Mas ainda não desejo mal a ninguém e a senhora, com a idade (e a família) que tem, também já deve ter passado por muito. Por isso, que seja... God save the queen.

.

.

P.S.: Descobri igualmente que o Big Ben, como monumento de grande projecção e imponência, símbolo à escala nacional, assume-se, por ter uma carantonha bem lá no meio, como o equivalente em terras britânicas à nossa Torre de Belém: toda a gente olha e ninguém repara.

Proximamente espero trazer aqui mais alguns belíssimos especimens que trouxe de lá.

3 Comentários:

Blogger Sara disse...

AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...

"Deus proteja a raínha do louco, claro!"... é muito bom!!!...
É do melhor que tenho visto!...

Sinto que, quinta feira, quando o vir olhar para mim, dum qualquer ponto dessa bela cidade, vai preocupar-me ligeiramente o olhar transviado e esbugalhado que, durante anos, ignoramente ignorei!

2:57 da tarde  
Blogger Stamp disse...

Bem visto. Também me senti observada em Londres, mas a questão é: seria o Big Ben ou o London Eye?

lol

11:01 da manhã  
Blogger Porcos no Espaço disse...

sway, também andaste a juntar moedas de cêntimo? Espero que tenhas guardado o suficiente para o psicoterapeuta a seguir.


stamp, bem observado. Eu acredito que o Big Ben é o verdadeiro London Eye. O outro é um impostor.

4:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial