11.10.09

Para encerrar o tema "ciclo eleitoral"

Duas questões que acho pertinente colocar:

1 - Campanhas cuja tónica assente na palavra "futuro" não deveriam ser encabeçadas por verdadeiros entendidos na matéria, tais como tarólogas ou pais de santo, por exemplo?

Mais rapidamente votaria na coligação "Amadora tem futuro" se esta fosse liderada pelo nosso charlat...vidente residente José Miguel do que por um partido tradicional. O facto de a candidatura de José Miguel nem ter sido aceite só comprova a existência da tão badalada asfixia democrática que se faz sentir no nosso país. Ele é tão credível como qualquer outro candidato.


2 - Formigas com asas - Afinal o que raio é aquilo?!

Não são formigas porque, desde que me lembro, estas não voam. Também não são propriamente moscas porque... epá, não são moscas. Então o que são?

Esta espécie intriga-me tanto pela sua morfologia como pela sua sazonabilidade. É que nesta altura do ano aparecem em grande número por toda a parte e irrita-me não saber que bicho vem a ser aquele nem o que andam a fazer o resto do ano.

Hum... a menos que se trate de uma espécie época festiva para as formigas, assim como o Carnaval. Trabalham o ano inteiro para terem as asas prontas para o desfile anual. Esta teoria, embora um pouco rebuscada, é interessante uma vez que nos traz toda uma nova discussão em torno da fábula da cigarra e da formiga.



Reparo agora que esta segunda questão se desviou um pouco do tema central, mas ainda assim não deixa de ser pertinente e gostava de respostas, para variar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial