6.10.08

Dos super-heróis

Nunca fui grande fã dos tradicionais comics. Adoro BD, mas detesto homens com poderes sobre-humanos capazes de tudo, metidos em fatos de licra de cores garridas. Ainda assim, respondendo ao desafio do Clube de Contadores de Histórias (post), resolvi criar um super-herói aqui. Pelo gozo.
Mulher Solarium – Action name de Bibocas De Vasconcellos, uma tia de Cascais que, sem fazer ideia, foi cobaia de um projecto experimental de manipulação genética levado a cabo por uma rede espanhola de solários.
.
Durante uma das suas habituais sessões de 45 minutos, Bibocas esteve exposta a uma complexa combinação de raios UV com um mineral capaz de actuar directamente sobre as células, provocando mutações ainda não estudadas. Certo é que nesse dia, Bibocas sentiu-se diferente. Quanto mais não fosse por ter 50 anos mas agora com corpinho de 20.
.
Nasce, assim, Mulher Solarium. Apesar de se assumir como super-heroína, a sua utilidade é questionável, visto não possuir qualquer arma ou poder especial que faça a diferença num mundo cada vez mais afectado pela criminalidade e corrupção. Ela não tem uma missão, não tem um alvo, mas adora o seu fato e diz que a faz mais magra do que as suas amigas, por isso não vai desistir.
.
Para já, enquanto houver gente mal vestida, mal-encarada e que ainda não utilize expressões como “supé-amoroso”, ela andará aí.

2 Comentários:

Blogger Stamp disse...

Bibocas...não vou comentar.

Boa heroína, muito necessária nos dias de hoje...ou não. ;)

4:08 da tarde  
Blogger Então oh coisinha? disse...

(Ai caraças que ia caindo da cadeira de tanto rir)

Bem, esqueceste-te de dizer que Bibocas promete acabar com todos os alpinistas sociais, livrando o mundo de todos aqueles headlines pobrezinhos nos quiosques. E como? Numa dessas festas sociais em casa do Zé Castelo-Branco, perdão lutas contra o mal, Bibocas acaba por se distrair (porque é loira) esquecendo-se que tinha posto uma bomba na cave e explode juntamente com essa malta toda.

8:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial