14.2.08

Sonata em Ré maior para cogumelo

Realizou-se ontem no CCB um concerto da Vienna Vegetable Orchestra.

Para quem não conhece, esta orquestra austríaca é tudo menos uma orquestra convencional. Eles fabricam os próprios instrumentos a partir de vegetais. No dia do concerto vão cedinho ao mercado, compram o que precisam, vão para casa e escarafuncham até dar som. Eu já os conhecia do youtube e estava curioso para ver como iriam resultar ao vivo.

O concerto em si não é mau, mas quem estiver à espera de ouvir música vinda do palco é capaz de apanhar uma valente banhada nesse dia. Porque, convenhamos, é humanamente impossível extrair melodia de uma cebola. Daí eles se concentrarem no ritmo.

E é exactamente esse o problema. Quem já viu um show dos STOMP, por exemplo, sabe que é possível fazer ritmo com praticamente TUDO. Legumes incluídos. Por isso, não surpreende. Na prática, são apenas indivíduos a bater em couves. Tem piada durante oito minutos mas depois acabou.


A propósito de couves, e para ser justo, devo salientar o momento alto da noite, que para mim foi surpreendentemente, verdadeiramente, absolutamente arrebatador: legumes com distorção! Três couves e um alho francês amplificados, munidos de pedais eléctricos, fizeram tanto barulho que chegariam para levar ao rubro uma plateia dos Type o negative.
.
.
.
Ainda no tópico "vegetais", ficam aqui umas caras utilizadas há uns tempos numa campanha publicitária.




"Because vegetables are scary." Não fui eu que a fiz, com muita pena minha. É que esta tinha mesmo a minha cara.

3 Comentários:

Blogger Margarida Guerreiro ou Bia disse...

Pois tem, essa campanha é muito boa.

Quanto à musica dos vegetais, compreendo que melodia não exista, mas deve ser giro ver uma orquestra muito compenetrada nas suas...couves de bruxelas. Mas tudo bem, venham de lá ideias novas como tocar a 9ª sinfonia com ovos atirados à parede ou assim.

Beijo*

11:14 da manhã  
Blogger pegueitrinquei disse...

eu agora também vejo caras. Antes de porcos no espaço, caras não existiam para mim. Agora são miles!

9:01 da tarde  
Blogger Porcos no Espaço disse...

É o preço da Verdade. Bem-vinda à comunidade.

hahaha!


Agora a sério, agrada-me saber que há mais pessoas a fazer figuras tristes à minha pala.

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial