20.12.07

Magia!


Subo para o autocarro ainda praticamente vazio. Dão-se as primeiras conversas de circunstância, tão habituais como inevitáveis, entre os primeiros ocupantes dos lugares da frente. “Este vai para onde?”, “Sabe se passa na estação?”, “Esse lugar está ocupado?”.

A experiência diz-me que é coisa para durar. Cansado desta previsibilidade, distraio-me um pouco na monotonia da janela. Instantes depois, volto a sintonizar os meus ouvidos no interior do autocarro. A conversa já vai em “Eu tenho três netos, um está na Holanda, outro no Canadá e o outro é advogado.”


Fico de boca aberta!


Como é que isto acontece? COMO?!


Alguém me explica onde é que se dá o desvio que faz com que uma conversa entre dois estranhos salte de “Sabe se passa na estação?” para “Eu tenho três netos” em 23 segundos?

Será das lombas no pavimento? Acontecia com os CDs, passar para a faixa seguinte.


Geralmente quando não se sabe explicar um fenómeno, a Fé aparece e trata disso. Eu prefiro acreditar na magia.


Senhoras e senhores, isto é... A MAGIA DO MARAVILHOSO MUNDO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

1 Comentários:

Blogger pegueitrinquei disse...

conheço-a tão bem...

8:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial